Perguntas Frequentes

  • Posso fazer curso em outro Estado?

    Caso tenha onde ficar sim. A ajuda de custo não cobre interestaduais, avião, nem hospedagens.

  • Já recebi a carta de confirmação. Estou matriculado no curso?

    Não. Para confirmar sua matrícula você deve comparecer ao SENAI onde ocorrerá o curso.

    O endereço do SENAI referente ao seu curso, bem como os documentos necessários para a confirmação da matrícula, estão descritos na carta de confirmação.

    Caso você tenha menos de 18 anos, deve ir acompanhado de seu responsável.

  • Posso fazer vários cursos ao mesmo tempo?

    Não. O PRONATEC permite que o aluno faça apenas um curso por vez. Após o término de um curso, aí sim você poderá se matricular em outro.

  • Porque não existem cursos no meu município?

    Os cursos são aprovados pelo MEC semestralmente. Se houver cursos aprovados para o seu município nesse semestre, os mesmos estão em fase programação e em breve estarão sendo lançados para inscrição. Você pode verificar regularmente em nosso site, ou nos seguir no TWITTER.

    Você pode também preencher o cadastro reserva, assim, caso não tenhamos cursos previstos para o seu município, estes podem ser requisitados para o próximo semestre.

  • Os cursos são presenciais?

    Sim. Todos os cursos do PRONATEC Telecom são presenciais.

  • Fiz a pré-matrícula, não recebi confirmação e o curso já vai iniciar. Não posso participar?

    Realizamos as pré-matrículas de acordo com a ordem que recebemos. Nos cursos com maior procura, pode acontecer recebermos mais matrículas do que o número de vagas disponíveis. Nesse caso, inserimos o seu nome no nosso cadastro de reserva, para o próximo curso que for aberto.

  • Fiz a pré-matrícula e recebi um e-mail informando que para saber as informações necessárias para ingresso no curso entrariam em contato comigo, mas até agora não recebi informação alguma. O que houve?

    Concentramos a realização das pré-matrículas na sede da Febratel. Dependendo de nossa demanda, essa confirmação pode demorar alguns dias.

    Tenha cuidado ao enviar seu e-mail correto, e fique atento à sua caixa de entrada.

  • O que faz a FEBRATEL?

    Através de um acordo de cooperação técnica, fornece apoio operacional ao Ministério das Comunicações, sendo o responsável por todas as atividades para a realização dos cursos do setor de Telecomunicações. Isso acontece em sua sede, localizada no Rio de Janeiro.

  • O que é o PRONATEC Telecom?

    Programa voltado ao setor de telecomunicações, tendo o Ministério das Comunicações como parceiro demandante e a Febratel – Federação Brasileira de Telecomunicações como parceiro operacional do projeto.

  • O que é o PRONATEC?

    Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, vinculado ao MEC, criado em 2011, através da Lei 12.513 de 26/10/2011, com a utilização de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), tendo como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica para a população brasileira.

  • Como mudo a minha senha?

    Acesse a área do candidato com a sua senha provisória recebida por email. Vá ao canto direito da página no ícone da foto e escolha: alterar senha.